Descubra aqui as bases do Marketing Digital e Tecnológico de Philip Kotler e a sua importância
Chegou ao sítio certo.
Este é apenas um ponto de partida para despertar a sua curiosidade.
Após ler este artigo ficará a conhecer as bases do Marketing Digital e
Tecnológico de Philip Kotler.
Um nome incontornável quando se fala nesta área, Philip Kotler, nasceu nos Estados Unidos em Maio de 1931 e identificou muito recentemente este novo patamar evolutivo.
O Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades e os desejos de um mercado consumidor a partir da oferta de produtos ou serviços que despertem o interesse do público. Assim, o Marketing consegue gerar lucro para as empresas e também valor para os clientes.

O Marketing 1.0 é sobre lucrar alcançando a mente das pessoas e oferecendo um serviço de boa qualidade. Este é a forma na qual a maioria das empresas opera.
O Marketing 2.0 é definido pelo empenho que as empresas têm em conhecer melhor os seus clientes e os seus hábitos para assim fabricar e vender produtos e serviços que atendam melhor às suas necessidades. Deste modo as empresas analisam inúmeros dados para conhecer melhor a sua audiência.
O Marketing 3.0 é caracterizado pelo facto de as empresas não estarem apenas interessadas em vender os seus produtos, mas também em fazer do mundo um lugar melhor. Assim as empresas apresentam três coisas: produtos, serviços e valor.
O Marketing 4.0 ou Digital surgiu da consolidação do mundo digital e da necessidade das empresas estarem presentes também nesse ambiente. Desta forma, somam-se aos demais conceitos a ideia do relacionamento próximo e personalizado com os consumidores, assim como o uso de dados.
Finalmente o Marketing 5.0 ou Tecnológico que é baseado na aplicação das tecnologias next tech que mimetizam o comportamento humano para criar, comunicar, entregar e aumentar o valor ao longo da jornada do cliente. É o nível mais elevado identificado neste momento.
Esperamos que o nosso primeiro artigo tenha sido do vosso agrado e que possamos contar com a vossa leitura no próximo artigo.
Até breve.